terça-feira, 1 de abril de 2014

Um loft amplo e colorido || Large and colorful Loft

Olá perfects,

O arquiteto Lee Mindel concebeu este loft em Tribeca, Manhatan, para a família de Winsome Brown e Claude Arpels e as suas duas filhas. Segundo o arquiteto a sua inspiração para este loft foi a de uma sala de uma escola escandinava. Os proprietários queriam uma casa que onde fosse possível dar asas à imaginação, que fosse viva, mas quase como uma galeria de arte onde tudo se pudesse mover.

Apesar desta casa ter sido publicada na Elle Decor já em 2011, podemos ver como a escolha de uma base neutra, pontuada por alguma cor e objetos de design fazem com que um espaço se torne quase intemporal. Quem segue o blog sabe que este estilo, mais minimal, não é o que mais se identifica comigo, mas que esta casa tem a sua graça e uma luminosidade de fazer inveja, isso é inegável. Há alguns elementos que acho o máximo como os painéis amovíveis que separam a sala comum da sala de brincar (foto 6); a solução do armário que faz a separação da sala de estar da de jantar (fotos 2, 4 e 5); a chaise longue de Arne Vodder e o cadeirão de Hans Wegner na biblioteca, com a painel que esconde a TV (foto 9), os beliches feitos à medida (foto10). Gosto de tudo isto, acho o loft espetacular, mas continuo a achar que se nota que é uma casa concebida por um arquiteto e não por um decorador. Mas isso sou eu!?!

Gostava muito de saber a vossa opinião.


Hi perfects,

The architect Lee Mindel designed this Tribeca loft, for Winsome Brown, Claude Arpels and their two daughters. According to the architect he was inspired by a scandinavian school room. Brown and Arpels wanted a living space, where their daughters could use their imagination and as if it was an art gallery, where everything could move.

Despite the fact this house was featured at Elle Decor at 2011, where neutral tones were used as base, and color and design pieces added interest to it, this space is timeless. If you follow the blog you already know this minimal is not my design style, but this house has something I like, specially the light ot has. There are some elements I love such as the movable pannels, which separete the living room from the play room (pic 6); the cabinet which separates the dining and living room (pics, 2, 4 and 5); the Arne Vodder chaise longue and the Hans Wegner armchair at the library, with the pannel that hides the Tv (pic 9) and the costum made bunk beds (pic 10). I love all if this, I believe the loft is quite amazing, but I still think we can tell it was designed by an architect and not a decorator. But thats me !?!

I would love to know what you think.














Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Não se esqueçam que no fim de semana estaremos no Oporto Kids Market. Apareçam para ver as novidades, para os quartos de criança, mas também para as vossas casas. ;)

1 comentário: