segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Pormenores da minha casa

Olá perfects,

Como já disse a remodelação da minha casa está in progress. Para muitos de vocês as obras são um pesadelo, algo em que não querem pensar. Já estive envolvida em remodelações das casas dos clientes e percebo o stress, que procuro sempre minimizar. :) Por vezes os construtores, quando me vêm pensam: qual vai ser a invenção, desta vez?'!! Pois é, eu sou a que insiste em deixar sancas para as cortinas, escolher o material certo para o WC, colocar mais um roupeiro ou mudar os pontos de luz. No final, acabam por me dar razão... Mas entretanto já me rogaram pragas porque lhes dei mais trabalho! No entanto, já aconteceu estar a colocar decoração e o construtor a retocar alguma coisita que não estava impecável e dizer: devíamos ter colocado a decor porque assim nem se vê os defeitos!!;)  Eu sei que os decoradores fazer magia, mas nada de aldrabar nas obras!! (Espero que os srs construtores estejam a ler isto.)

Dito isto, passamos agora à minha casa. Quando faço escolhas para mim não o faço de forma diferente do que faço para os meus clientes, pelo contrário, preocupo-me mais quando o faço para os outros. A diferença é que o único filtro são os habitantes cá de casa! 😊 mas esses gostos já costumo conhecer bem... De qualquer forma temos de tomar decisões, de acordo com a nossa visão para a casa, com o nosso orçamento e com os nossos gostos.  O processo de remodelação foi todo acompanhado por nós e estamos contentes com as escolhas que fizemos. Como sei que algumas (alguns) andam aí cheios de curiosidade, vou mostrando alguns pormenores todas as semanas. 

Hoje começamos com o mármore do
WC da suite. Escolhemos mármore carrara e fui visitar os vários marmoristas da nossa zona para escolher o lote. Gosto de mármores gráficos e queria um lote que tivesse um desenho. Vêm como está tão bem casado? Estes pormenores fazem imensa diferença na qualidade dos acabamentos e dos materiais. Têm que me desculpar as fotos, pois são de iPhone e lembrem-se, a casa está em obras, logo o pó é um horror! ;)


Sim, deixei o espaço junto ao duche para colocar os frasquinhos e eles não andarem por aí perdidos. 

Gostaram desta cusquice? Se não gostaram de espreitar um bocadinho da minha casa, digam e podem dar ideais sobre coisas que gostavam que falasse aqui no blog.

Beijinhos 

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


4 comentários:

  1. Eu adorei, e estou curiosa para ver o resultado final! Acho interessante ver a casa real da decoradora ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uauuuu Inês, está a ficar o máximo, faria a mesma opção, estivesse eu a remodelar a minha casa, e íamos ter casa de banho gémeas, porque os nichos na parede, foram logo feitos! Um beijinho e bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ângela... gémeas é bom! :)
      Beijinhos e um bom trabalho também.

      Eliminar