quinta-feira, 26 de abril de 2018

7 dicas para criar uma Gallery Wall perfeita!


Olá Perfects, 

Sou a Sara, a nova assistente da Perfect Home Interiors, e hoje sou eu quem vos escreve.

Escrevo-vos sobre um tema que pode ajudar alguns jovens na decoração do seu espaço. Com a mudança, na altura de entrar para a universidade ou para um novo trabalho, de casa da família, para uma casa alugada, perdemos um pouco de identidade no novo espaço. Na nova casa, se a partilharmos, o quarto é a única divisão realmente nossa, por isso queremos tornar esse espaço nosso, personalizá-lo com coisas que gostamos e que nos trazem bons pensamentos e boas energias para enfrentar a nova vida.

Com uma Gallery Wall, podemos concretizar isso mesmo e trazer a nossa identidade para o novo quarto (ou qualquer outra divisão), de maneira simples.
Há várias dicas a seguir, no momento da criação de uma Galery Wall. Hoje apresento-vos sete dicas:



1) Antes de colocar as imagens na parede, coloque-as primeiro no chão:

Se colocar as imagens/fotografias no chão, antes de as colocar na parede, pode-as ir trocando de sítio de forma a visualizar como funcionam juntas e ficam melhor. Desta forma, consegue planear bem antes de qualquer execução.


2) Use o mesmo tipo de molduras:

Mesmo que use imagens diferentes, ao usar molduras do mesmo tipo, ajudará na consistência da Gallery Wall. O facto de as molduras serem do mesmo tipo, não quer dizer que sejam da mesma cor. Se usar molduras da mesma cor, é mais fácil de as conjugar e de obter consistência, no entanto, pode arriscar e utilizar, por exemplo, molduras brancas e pretas, ou até mesmo, uma ou duas molduras douradas/prateadas.
Por exemplo, neste projeto feito pela Perfect Home Interiors, utilizaram-se molduras brancas e pretas.


decoração de interiores Porto; gallery wall; interior design; design de interiores.



3) Sempre que tiver uma imagem maior, essa deve ser a imagem central:

Se tiver uma imagem/quadro maior, é importante que comece o design da Gallery Wall por aí, e desenvolva a restante galeria a partir dessa mesma imagem.
Utilizando o mesmo exemplo, neste projeto, pensou-se primeiro na moldura grande, que reveste papel de parede, e só depois nas restantes mais pequenas.



decoração de interiores Porto; gallery wall; interior design; design de interiores



4)  Utilize elementos com cores semelhantes:

Para facilitar a montagem da Gallery Wall e a tornar mais consistente e harmoniosa, utilize fotografias com cores semelhantes. 
Por exemplo, e utilizando o mesmo projeto, com fotografias acima, utilizaram-se vários elementos com as mesmas cores, e apenas dois de cor diferente- vermelho.


5)  Misture vários tipos de elementos:

Não utilize apenas imagens ou fotografias pessoais. Na sua Gallery Wall, pode arriscar e utilizar outros elementos, tais como fotografias, papéis de parede, posters, quadros, espelhos, letras… 
Neste projeto de quarto de criança, por exemplo, foi feita uma Mini Gallery Wall e utilizou-se um espelho, uma frase, figuras e uma moldura.



Decoração de interiores Porto; interior design; home design; gallery wall; pink;



      6)  Cuidado com a distância entre os vários elementos:

Tente aproximar ao máximo as molduras. Estas devem distar 3 cm, no máximo 4cm.


7)  Utilize fita isoladora:

O uso da fita isoladora serve para marcar os espaços para colocar as molduras e não só. Pode utiliza-la também, no caso de morar num local onde não pode pregar nada na parede, para colar as imagens da Gallery Wall, sem danificar a parede.


E então? Prontos para personalizar o vosso espaço? Ficamos à espera das vossas fotografias! 
Até ao próximo post,

Sara


Sem comentários:

Enviar um comentário